Hoje vou falar sobre dois filmes que assisti esses dias, um deles é o filme de aventura “O Aprendiz de Feiticeiro” e o outro é filme de ação “Os Mercenários”.
O Aprendiz de Feiticeiro
História:
Balthazar Blake ( Nicolas Cage) é um feiticeiro que a muitos anos foi encarregado, por seu mestre Merlin, de cuidar de um tipo de “pote” que aprisiona os mais perigosos feiticeiros, como Morgana, uma feiticeira que quer destruir o mundo, junto com seu parceiro Maxim Horvarth ( Alfred Molina). Durante anos ele procura pelo Primeiro Merliano, que seria um descendente de Merlin, o único que poderia deter Morgana e salvar o mundo. Então ele encontra Dave Stutler (Jay Baruchel), e o treina para ser um feiticeiro.
Sobre o filme:
O filme cai um pouco no clichê do nerd atrapalhado que ninguém percebe a existência e que gosta da mina gata, e que de repente descobre que ele é a salvação do mundo e sua vida muda de um dia pro outro, mas é um filme muito divertido. Jay Baruchel ficou realmente muito engraçado no papel desse nerd, Dave, da vontade de rir só de olhar pra cara dele, as cenas dele com certeza fazem rir, gosto muito de filmes que colocam o cara atrapalhado em situações extraordinárias. Nicolas Cage como o feiticeiro que tem que treinar o novato também está muito bem, a cena em que ele começa o treinamento é bem engraçada. As batalhas entre os feiticeiros são bem divertidas, os efeitos são bons, como na cena em que Dave tem que enfrentar um dragão, e na cena em que acontece uma perseguição de carro. O filme é da Disney, e tem uma cena curiosa em que Dave quer limpar seu laboratório usando magia, então ele faz com que as vassouras e baldes trabalhem sozinhos, essa cena me fez lembrar aqueles desenhos antigos da Disney. É um daqueles filmes que talvez você não fique ansioso pra assistir no cinema, mas quando assiste em casa se diverte, não é um filme cansativo, tem uma história simples, mas legal. Os personagens também são muito legais e isso torna o filme ainda mais agradável, o nerd engraçado, o feiticeiro em busca de cumprir sua missão, o vilão traidor, todos muito bem interpretados. Enfim, pra quem gosta de filmes de feiticeiros, filmes de comédia, e filmes de aventura, esse é um bom filme pra assistir. Nota 8.
Outros filmes com Nicolas Cage:
Presságio: Filme de suspense muito bom, em minha opinião um dos melhores filmes de 2009.
A lenda do tesouro perdido: Filme de aventura, também muito legal.
A outra face: Um dos meus filmes de ação favoritos.
Outros filmes com Alfred Molina:
Homem-Aranha 2: Onde ele também interpreta um vilão, o Doutor Octopus.
Príncipe da Pérsia - As areias do tempo: Bom filme!
A pantera cor-de-rosa 2: Engraçado, mas não melhor que o primeiro.
Outros filmes com Jay Baruchel:
Ela é demais pra mim: Filme engraçado.
Ligeiramente grávidos: Ele é um coadjuvante apenas, mas o filme é muito bom.
Os Mercenários
História:
Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários, que realiza qualquer missão desde que ela seja bem paga. Entre seus companheiros usuais estão o especialista em facas Lee Christmas (Jason Statham), Bao Thao (Jet Li) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren), que têm demonstrado instabilidade emocional durante as missões. Um dia, Barney e sua trupe são contratados para derrubar o general Garza (David Zayas), ditador da ilha de Vilena. Barney e Lee vão ao local e encontram Sandra (Gisele Itiê), que deseja derrubar o governo. Só que logo eles são atacados pelas forças de Garza e de Monroe (Eric Roberts), um empresário americano que financia o governo local. Barney e Lee deixam Vilena e abandonam a missão, mas a persistência de Sandra, que deseja ficar para lutar pela liberdade, mexe com os até então inexistentes princípios de Barney.
Sobre o filme:
Quando fiquei sabendo desse filme eu achei que ele seria bem melhor, com todo esse elenco de estrelas encabeçado por Sylvester Stallone, esperava um filme, pelo menos um pouco melhor. Mas, não é que o filme seja ruim, apenas o achei curto, e também meio tosco em alguns efeitos, como no sangue que é feito por computação e as vezes fica muito estranho, e também o fogo, também feito por computação, isso eu achei bem tosco mesmo. Como na cena em que uma casa explode, parece aqueles filmes antigos, bem fraco. O mais interessante do filme, com certeza, é ver esses grandes astros da ação juntos. Como na cena em que Stallone, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger estão juntos!! A participação deles é curta, e nem é uma cena de ação, mas o dialogo é bem legal, e quem nunca sonhou em ver o exterminador do futuro, o duro de matar e o Rambo juntos??? Isso com certeza foi o maior triunfo do filme. A pancadaria e o tiroteio são muito bons, isso é algo que Stallone sabe como fazer, as cenas de luta com Jason Statham são fantásticas, e o chinês Jet Li também bota pra quebrar. A cena em que eles invadem o quartel do ditador é muito legal, pancadaria e tiroteio rolam soltos, é bem violento, é faca cortando pescoço, perna sendo quebrada, e o Terry Crews (O Julius da série Todo mundo odeia o Chris) chegando com uma metranca desgraçada que detona todos que estão na frente, é sensacional! O filme lembra mesmo os filmes de ação dos anos 90. Outra coisa interessante é a participação de Giselle Itiê (aquela da novela Bela, a feia). Também está no filme o ator brutamontes Dolph Lundgren, que fez vários filmes de guerra iguais nos anos 90, e também fez o filme do He-Man. Enfim, o filme é legal, tosco em alguns efeitos especiais, mas a ação que a gente ta acostumado a ver Stallone fazer é o que não falta. Os diálogos engraçados entre os personagens são bem legais, as lutas, a trilha sonora, tudo muito legal. E pra quem quer ver a boca torta estranha do Stallone, o filme é um prato cheio. Quem gosta de um bom filme de ação, mas também não exige o melhor filme do mundo, esse é um bom filme, grande elenco, e bastante sangue. E vai ter Mercenários 2 hein! Nota 8.
Algumas curiosidades:
Jean- Claude Van Damme, Steven Seagal, Forest Whitaker, Kurt Russel e Wesley Snipes foram convidados para fazer parte do filme, mas não aceitaram.
As atrizes brasileiras Cléo Pires e Juliana Paes fizeram teste para o filme.
Parte do filme foi rodado no Brasil, na cidade de Mangaratiba (RJ) e também no Parque Lage, no Rio de Janeiro
Outros filmes com Sylvester Stallone:
Rambo 4: Filme muito bom, o melhor da franquia.
Rocky Balboa: O sexto filme do lutador de boxe, muito legal.
Copland: A atuação de Stallone nesse filme é considerada por muitos como a melhor de sua carreira.
Outros filmes com Jason Statham:
Carga explosiva: Não gosto muito desse filme, mas é considerado um dos melhores dele.
Adrenalina: Nunca assisti, mas dizem que é legal, rsrs.
Rogue: O assassino: Outro filme que ele contracena com Jet Li.
Outros filmes com Jet Li:
Cão de briga: Muito bom, um dos melhores dele.
O mestre das armas: Pra mim o melhor filme dele.
Romeu tem que morrer: Fraco!
É isso ae, terça feira que vem tem mais sobre filmes e séries.
Nenhum comentário:
Postar um comentário