Hoje vou falar desse que, em minha opinião, é o melhor longa-metragem de animação. Toy Story, que depois de dez anos volta com o terceiro capitulo da história dos brinquedos vivos mais legais de todos os tempos.
História:
Andy (John Morris) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie (Jodi Benson). Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.
Sobre o filme:
Animações podem parecer destinadas para as crianças, mas todos sabem que não são só as crianças que curtem um filme de animação bem feito e cheio de humor e aventura. E essa é uma das mais bem sucedidas animações de todos os tempos. Pra quem tem mais de vinte anos, como eu, com certeza assistiu os primeiros dois filmes do Toy Story quando era uma criança, e esperou por dez anos um terceiro filme. E o legal desses dez anos é que fizeram com que nós crescêssemos junto com o personagem Andy, o dono dos brinquedos. Isso fez com que a história desse terceiro filme fosse ainda mais interessante, pois vemos Andy indo para a faculdade, e tendo que decidir o que fazer com os brinquedos que o acompanharam durante toda sua infância, e nós que também crescemos com eles nos sentimos parte dessa história. O filme é muito bom, rever Woody e Buzz depois de dez anos foi genial, a história desse terceiro filme também é muito boa. O começo do filme é muito legal, uma cena de ação com os personagens de Toy Story, genial, depois descobrimos que é a imaginação de Andy ainda pequeno brincando com eles. O clima de aventura nos faz lembrar os primeiros filmes. Personagens novos como o Ken, que faz a gente dar risadas com suas esquisitices, e o urso Lotso, que é o vilão do filme, fazem do filme ainda melhor. A cena do lixão, quando eles estão indo em direção ao fogo, mesmo que sabemos que nada demais vai acontecer ali, da um suspense, ver eles de mãos dadas indo em direção a destruição, realmente é uma das melhores cenas desse filme. A cena final é simplesmente emocionante, pode parecer bobeira, mas duvido que quem assistiu todos Toy Story e cresceu com eles não se emocione no final. É o final perfeito para a franquia, não acho que vai ter mais filmes do Toy Story, claro que sentiremos falta do Woody, do Buzz, do Cabeça de Batata e de todos os outros, mas talvez seja melhor ter acabado aqui, nesse terceiro capitulo, com esse final perfeito, talvez mais seqüências estrague tudo. Enfim, nem tem como falar muito, é simplesmente genial, melhor animação do ano, pra quem também gosta de animações bem feitas, esse é um verdadeiro clássico que volta depois de dez anos, recomendo. NOTA 10.
Quinta-feira:
Quinta-feira aqui no Visão Menassi tem a postagem do Matheus Menassi. Com Top 10. Fique atento aqui no Plantão y.
E terça-feira que vem tem mais sobre filmes e séries.
Nenhum comentário:
Postar um comentário